Requerimento ao Colegiado – Procedimentos Gerais
Publicado: 19/04/2017 - 15:18
Última modificação: 27/02/2025 - 11:48
Qualquer solicitação dos discentes que necessite de análise deve ser endereçada ao Colegiado do Programa.
Documentos assinados com assinaturas digitais gov.br e/outros.
O discente deve elaborar uma carta explicando os acontecimentos e justificando o pedido, com a sua assinatura e do orientador. Junto com essa carta devem ser anexados quaisquer documentos comprobatórios importantes, por exemplo:
Co-orientação:
Requerer inclusão de co-orientação, link do currículo Lattes do co-orientador atualizado no ano corrente e formulário preenchido e assinado por todos os envolvidos, discente, orientador e co-orientador).
Desistência de Curso:
Carta explicando os acontecimentos e justificando o pedido.
O pedido será encaminhado ao colegiado e registrado em ata.
A carta deve ser enviada por e-mail, em arquivo PDF. Se tiver anexos, enviar arquivo único.
De preferência que as assinaturas da carta sejam digitais e pelo gov.br.
Dilação de Prazo:
Requerer dilação de prazo para a apresentação do exame de qualificação ou defesa de dissertação/tese, formulário preenchido e assinado pelo aluno e docente. Assinaturas digitais pelo gov.br
Troca de Orientador:
Solicitação pode ser feita pelo discente ou orientador.
Carta/formulário explicando os acontecimentos e justificando o pedido.
O pedido será encaminhado ao colegiado e registrado em ata.
A carta deve ser enviada por e-mail, em arquivo PDF.
Se tiver anexos, enviar arquivo único.
A carta/requerimento e os documentos comprobatórios necessários devem ser encaminhados por e-mail, devidamente identificado no assunto: 12513CSD001 – João Maria José – Licença Maternidade.
O pedido será analisado na reunião do Colegiado do mês corrente, e a resposta será encaminhada por e-mail.