Serviço

Requerimento ao Colegiado – Procedimentos Gerais

por Portal PPGPCS
Publicado: 19/04/2017 - 15:18
Última modificação: 18/05/2024 - 17:38
Público-alvo: 
Estudante / Professor
Assunto: 
Disciplinas / Documentos / Mestrado / Pesquisa / Projetos
Definições: 

Qualquer solicitação dos discentes que necessite de análise deve ser endereçada ao Colegiado do Programa.

Requisitos: 

Documentos assinados com assinaturas digitais gov.br e/outros.

 

Orientações: 

O discente deve elaborar uma carta explicando os acontecimentos e justificando o pedido, com a sua assinatura e do orientador. Junto com essa carta devem ser anexados quaisquer documentos comprobatórios importantes, por exemplo:

Licença Maternidade:  

Uma carta/requerimento que deve constar a identificação da estudante (nome, curso, número de matrícula, identidade e CPF) e a formalização do pedido de licença maternidade.

cópia digitalizada da certidão de nascimento do(a) filho(a);

cópia digitalizada do atestado médico.

*Solicitação não tem formulário específico.

Co-orientação:

Requerer inclusão de co-orientação, link do currículo Lattes do co-orientador atualizado no ano corrente e formulário preenchido e assinado por todos os envolvidos, discente, orientador e co-orientador).

Desistência de Curso:

Carta explicando os acontecimentos e justificando o pedido.

O pedido será encaminhado ao colegiado e registrado em ata.

A carta deve ser enviada por e-mail, em arquivo PDF. Se tiver anexos, enviar arquivo único.

De preferência que as assinaturas da carta sejam digitais e pelo gov.br.

Dilação de Prazo:

Requerer dilação de prazo para a apresentação do exame de qualificação ou defesa de dissertação/tese, formulário preenchido e assinado pelo aluno e docente. Assinaturas digitais pelo gov.br

Troca de Orientador:

Solicitação pode ser feita pelo discente ou orientador.

Carta/formulário explicando os acontecimentos e justificando o pedido.

O pedido será encaminhado ao colegiado e registrado em ata.

A carta deve ser enviada por e-mail, em arquivo PDF.

Se tiver anexos, enviar arquivo único.

A carta/requerimento e os documentos comprobatórios necessários devem ser encaminhados por e-mail, devidamente identificado no assunto: 12513CSD001 – João Maria José – Licença Maternidade.

O pedido será analisado na reunião do Colegiado do mês corrente, e a resposta será encaminhada por e-mail.

Tópicos: