Ana Clara França de Souza

por Daniel
Publicado: 11/07/2022 - 15:40
Última modificação: 14/05/2024 - 16:36

Ginecologista e Obstetra formada pela Universidade Federal de Uberlândia, atualmente atua como plantonista concursada Ebserh do Hospital de Clínicas de Uberlândia, aonde cumpre também papel de co- responsável pelo ambulatório de atendimento a pacientes vítimas de agressão sexual. Mestranda em Ciências da Saúde pela mesma Universidade. Formada em Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com vigência de 2013 a 2018. Participou na Universidade Federal de Uberlândia, do Grupo de pesquisa "Pesquisa Qualitativa em Saúde" e da "Liga Acadêmica de Farmacologia Aplicada", da qual foi um dos fundadores. Foi estagiária de Cirurgia do Hospital das Clínicas de Uberlândia (HCU)/UFU. Participou, ainda, do "Grupo de Estudos do Tratamento e Prevenção do Abuso de Drogas", sob orientação de Benvinda Rosalina dos Santos, e do projeto de extensão "Vivências no Assentamento Maná", voltado para Educação Popular em Saúde, sob orientação de Nilton Pereira Júnior, além de ter exercido monitoria remunerada da disciplina "Dos tecidos aos Sistemas II" do curso de Medicina, relacionada a Anatomia Humana, e da própria disciplina "Anatomia Humana" do curso de Biomedicina. Fez parte da Liga Acadêmica de Anatomia Aplicada e Liga Acadêmica de Humanidades Médicas. É ex-estudante de graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (2009 a 2011- interrompida). (Texto informado pelo autor)