Catarina Machado Azeredo

Permanente
Disponibilidade para Orientação:
+55 34 3225-8604

Professora adjunta da área de Saúde Coletiva do Curso de Nutrição, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia. Epidemiologista. Pesquisadora visitante da Harvard T.H. Chan School of Public Health (CAPES-HVD (2019-2020). Diretora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (Agosto 2021 - Atual). Membro da Câmara de Ciências da Saúde da FAPEMIG (2023-atual).Diretora pro tempore da Faculdade de Medicina UFU (março-agosto de 2021). Doutora em Ciências (área de concentração Epidemiologia) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com período de estágio doutoral na London School of Hygiene and Tropical Medicine (bolsista CAPES-PDSE). Mestre em Ciência da Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa (2009). Nutricionista pela Universidade Federal de Viçosa (2007). Atua principalmente nos temas: desigualdades em saúde, consumo alimentar, adolescentes, doenças crônicas não transmissíveis, comportamentos relacionados à saúde, ambiente escolar. (Texto informado pelo autor)

Linha de Pesquisa: 1 - Prevenção e promoção da Saúde

Núcleo de Pesquisa: Epidemiologia Nutricional